Pesquisar este blog

sábado, 21 de abril de 2012

PROCISSÃO DE SÃO JORGE EM ANGRA DOS REIS / RJ

Segunda-feira, 23, é feriado municipal, Dia de São Jorge.

Em Angra, duas procissões vão homenagear o santo.
 
No domingo, 22, será realizada uma cavalgada, a partir das 9h, do Belém até a Banqueta. Na segunda, 23, o cortejo será no Centro, saindo da igreja Santa Luzia, às 17h e percorrendo diversas ruas. Os dois festejos receberão importantes apoios, inclusive o da Prefeitura de Angra, através de suas secretarias e da Cultuar.
Na Banqueta, uma comissão formada por representantes da igreja de São Jorge, e da Associação de Cavaleiros e Amazonas de Angra estão organizando a festa , no largo, ao lado da Associação de Moradores da Banqueta, onde está sendo construída a igreja em honra ao santo.

A procissão com cavaleiros sairá às 9h da entrada do bairro do Belém, descerá até o DNER, subirá a Rio-Santos e rumará em direção à igreja de São Jorge, onde acontecerá a missa campal, às 10h.

Diversas atividades movimentarão a festa da Banqueta durante todo o dia, com variadas brincadeiras, quermesse, feijoada e leilão, em prol das obras da igreja, além de show musical e churrasco para os cavaleiros.
O festejo cresceu bastante e os fiéis já adquiriram uma imagem do santo e estão concluindo a tão sonhada igreja da Banqueta. O evento conta com a participação de cavaleiros de diversos sertões da cidade e moradores da comunidade e bairros próximos e vem crescendo a cada ano.
Fonte: Nádia Valverde E Blog da Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Angra dos Reis / RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário