Pesquisar este blog

domingo, 21 de julho de 2013

PAPA FRANCISCO PEDE ORAÇÃO EM SUA VIAGEM AO BRASIL

Cidade do Vaticano, 21 jul (EFE).- O papa pediu neste domingo aos fiéis que o acompanhem com preces durante a viagem que realizará amanhã para o Rio de Janeiro para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
 
'Peço que me acompanhem espiritualmente com preces na minha viagem que começo amanhã', disse o pontífice entre milhares de pessoas que assistiram na praça São Pedro, no Vaticano, a reza do Ângelus.
Francisco afirmou que no Rio haverá milhares de pessoas de todo o mundo e que por isso a JMJ será a 'semana mundial da juventude'. Além disso, o papa encorajou os jovens a perguntarem a Jesus o que 'têm que fazer com suas vidas' e 'qual é o caminho que devem tomar'.
'Esta pode se chamar a semana da juventude. Todos os jovens que estarão em Rio vão querer sentir a voz de Jesus, escutar Jesus. Senhor, o que devo fazer com minha vida? O que queres de mim? Que caminho devo tomar', disse o papa.
O papa disse aos milhares de jovens que estavam presentes na praça, alguns com cartazes onde se lia 'boa viagem', que todos eles, no mundo todo, devem se fazer a mesma pergunta: 'Senhor Jesus, o que devo fazer com minha vida?'.
Francisco pediu também a intercessão de Maria, 'tão amada e venerada' no Brasil, para esta 'nova etapa da grande peregrinação de jovens pelo mundo'. O papa visitará a Basílica de Nossa Senhora, na cidade de Aparecida, em São Paulo, no dia 24 de julho.
Nos últimos dias Francisco fez diversos comentários sobre a JMJ. Ontem, o papa foi do Vaticano para a Basílica de Santa Maria Maggiore de Roma para pedir à Virgem proteção em sua primeira viagem internacional.
Em 8 de julho, o pontífice viajou à ilha italiana de Lampedusa, a cerca de cem quilômetros do litoral africano, para demonstrar sua solidariedade aos imigrantes ilegais que tentam entrar na Europa.
 
FONTE: MSN NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário