Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

QUE ESPÉCIE DE FLOR NO JARDIM DA IGREJA DE CRISTO É VOCÊ?

Um ramalhete, simbolizando as flores colhidas no jardim da igreja, jardim cuidado e amado pelo Bom Pastor. As flores representavam vários tipos de crentes.
As rosas, belas, atraentes e perfumadas, cujos espinhos ferem as mãos de quem as cultiva, representam os crentes talentosos, capacitados, porém envaidecidos, que querem sempre o primeiro lugar, são críticos, impiedosos.

As dálias, bonitas mas sem atração, por falta de perfume, assemelham-se aos crentes frios, pessimistas, sem entusiasmo para ajudar nos trabalhos da igreja.
As papoulas, que na aparência, ao longe parecem com as rosas, mas de perto são bem diferentes: frágeis, sensíveis e fáceis de serem destruídas. Têm uma cruz negra no centro de sua corola, mancha negra e feia. São comparadas aos crentes que trazem suas vidas manchadas pelo pecado, cuja conduta desmente a pregação do Evangelho.
Os belos cravos perfumados, que servem para todos os fins, simbolizam os crentes cujas vidas são uma verdadeira fonte de inspiração.
As margaridas, usadas na falta de outras flores, enfeitam a casa de Deus, representam os humildes, modestos e fiéis crentes que são “firmes e constantes” sempre presentes na casa de Deus.
As saudades representam os crentes que vivem do que fizeram no passado, vivem das recordações, da saudade daquilo que já foi realizado, e esquecem de realizar a obra do Senhor no presente.
Os lírios falam da pureza. Lembram crentes que embora vivendo entre infiéis, permanecem firmes na fé que abraçaram e conservam-se puros.
Que espécie de flor no jardim da igreja de Cristo é você?
 
TEXTO RETIRADO DO FACEBOOK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário