Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Lucas 21, 29-33.

Evangelho de Lucas 21,29-33. A figueira. 
A parábola da figueira refere-se em geral à proximidade do reinado de Deus. No contexto presente, parece visar à queda de Jerusalém: outros pensam que se refere a parusia, (segunda volta de Jesus), e nesse caso se falará do reinado definitivo de Deus: " depois vira o fim, quando entregar o reino a Deus Pai. " 1 Cor 15,24-28. A parábola em sua qualidade de imagem é aplicável a diversas situações. No que se refere a esta frase, " O céu e a terra passarão, minhas palavras não passarão.". Que palavras são essas? Tantas teologias existentes que as pessoas nem sabem mais o que é de Jesus e o que é dos homens. Nem tudo que sai da boca dos homens pode ser creditado como sendo palavra de Jesus. É preciso ter discernimento para não deixar-se iludir por qualquer um que fala em nome de Jesus, mas no fundo está falando em interesse próprio. Muitas vezes os que falam em nome de Jesus vem como cordeiros revestidos de lobos." Assim acontece com a minha palavra. Ela sai da minha boca e para mim não volta sem produzir seu resultado, sem fazer aquilo que planeja, sem cumprir o sucesso da minha missão." Isaías 55,11

POR FREI DONIZETTI MELO

Nenhum comentário:

Postar um comentário