Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de março de 2015

EVANGELHO TERÇA-FEIRA SANTA

POR FREI DONIZETTI MELO

Evangelho de João 13,21-33;36-38.
Um de vocês vai me trair. Até mesmo aquele que come com você. Aquele que você considera seu amigo. Aquele com quem você fala sobre suas dores e mágoas, pode trair sua confiança. Foi o que aconteceu na vida de Jesus. Jesus disse para seus discípulos quando estava com eles ao redor de uma mesa; "Eu lhes garanto: Um de vocês vai me trair;". Seus discípulos ficaram perturbados e perguntavam, "uns aos outros", sem entender do que se tratava. Pedro com um sinal pede para o discípulo que está mais próximo dele perguntasse quem seria o traidor. Jesus responde; "É aquele a quem vou dar um pedaço de pão molhado.". Assim que Jesus deu um pedaço de pão a Judas Iscariotes o demônio tomou conta do coração dele e Jesus falou; "O que você está para fazer, faça-o logo.". Judas saiu e eles pensaram que ele tinha ido comprar pães pois era ele que tomava conta do dinheiro. "Era noite.". É a noite das trevas para Judas que se perde na obscuridade levado pela ganância e ambição, quando a pessoa não tem domínio sobre seus maus pensamentos acaba fazendo o que pode ser evitado. Judas Iscariotes não teve domínio sobre seu desejo de trair Jesus. Preferiu as trevas do que a luz. Neste momento Jesus se despede dos seus discípulos; "Para onde vou, vós não podeis ir.". Pedro intervém dizendo; "Senhor..Darei minha vida por ti.". "Tu me seguirás mais tarde.". Confessar Jesus até a morte não é obra puramente humana, mas é um dom de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário