Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de maio de 2015

PENTECOSTES: MARIA CONFORTA OS APÓSTOLOS E DISCÍPULOS

POR PADRE ANTÔNIO CLAYTON SANT´ANNA, C.Ss.R.

A MATERNIDADE DIVINA DA VIRGEM É UM DADO REAL DA NOSSA SALVAÇÃO. O FATO DE SER A MÃE DO SALVADOR ORIGINOU NELA UM VÍNCULO NECESSÁRIO COM TODA A HUMANIDADE REDIMIDA POR SEU FILHO.

É NOSSA MÃE ESPIRITUAL, PRIMEIRO PORQUE, AO SE ENTREGAR A DEUS NA ACOLHIDA HUMILDE E TOTAL A SUA PALAVRA, COLABOROU PARA RECUPERAR NOSSA COMUNHÃO COM ELE. SOB A AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO OFERECEU O SEIO VIRGINAL PARA A CONCEPÇÃO DO CRISTO, CABEÇA DA IGREJA DA QUAL ELA É AINDA O PRIMEIRO MEMBRO. TORNOU-SE A CRIATURA MAIS CONFORME A JESUS CRISTO. LOGO, PARTICIPOU DO MISTÉRIO PASCAL ANTES DE TODOS NÓS E DE UM MODO INIGUALÁVEL, ASSIM É APROPRIADO CHAMÁ-LA: "A MULHER DO 3º DIA" (DIA DA RESSURREIÇÃO)! APÓS A SEPARAÇÃO DE JESUS, A 1º COMUNIDADE MANTINHA-SE EM ORAÇÃO E ESPERAVA O ENVIO DO ESPÍRITO SANTO POR ELE PROMETIDO. ELA, MARIA, PERSONIFICAVA A EXPECTATIVA DO GRUPO.

EM PENTECOSTES, APÓSTOLOS E DISCÍPULOS AGUARDAVAM COM MARIA A VINDA DO MESMO ESPÍRITO, DO QUAL ELA FORA O SANTUÁRIO NA ANUNCIAÇÃO (Lc 1, 35). NA CONDIÇÃO DE MÃE E DISCÍPULA, ELA ACALENTOU COM MATERNAL CARINHO AS DEMAIS PESSOAS DO PEQUENO GRUPO DE JESUS. 
(...)

Continua ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário