Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de maio de 2017

A história de Nossa Senhora Aparecida (1).

Estamos no ano jubilar, ano em que se comemora os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida no Rio Paraíba do Sul. 
Maio é o mês de Maria.
A partir de hoje, vocês, internautas, vão poder conferir um pouco da história de Nossa Senhora Aparecida. 

O encontro da imagem aconteceu no dia 12 de outubro de 1717 no Rio Paraíba do Sul, no Estado de São Paulo. Três pescadores acharam a imagem: Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso.
Iria ter uma grande festa na região de Guaratinguetá e foram pedidos para que esses pescadores fossem ao rio a busca de peixe, só que meados de outubro não é época de peixes, mas eles não poderiam recusar o pedido. Eles tentaram, tentaram, tentaram, mas sem sucesso. Conforme eles iam tentando, apareceu o corpo de uma imagem. Em seguida, lançaram de novo as redes e pescaram a cabeça, que se encaixou no corpo que haviam pescado antes. Depois disso, os pescadores tentaram mais uma vez e a embarcação se encheu de peixes. 
A partir daí, começou a devoção. Primeiro em casas, depois construíram uma capela, depois uma basílica e hoje tem o Santuário Nacional de Aparecida, no município de Aparecida do Norte / SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário