Pesquisar este blog

domingo, 27 de janeiro de 2019

Devocional por Pb. Elemauro Silva.

*Sabe,*

Tem vezes que chegamos diante de Deus precisando de algo mais, de uma palavra, de uma direção, mas estamos cheios de opções para Ele, como se pudéssemos ensiná-lo por onde ir e como fazer, não é mesmo?

Aí eu pergunto: Qual é a visão de Deus que temos? Ele não é nosso mestre de obras ou o nosso mordomo. O nosso coração precisa de humildade, de reverência, de aprender a ser servo, de saber que quando nos achegamos diante do Senhor devemos falar sem descrever um roteiro de quando e da maneira que Ele precisa agir.

Eu, Elemauro, poderia tomar as minhas próprias decisões, definir meu caminho, pois já sou bem “grandinho” não é? Mas não. Eu não quero andar sozinho e me recuso a ir sem o Pai para qualquer lugar. Preciso da direção Dele, do Seu treinamento, do Seu tratamento, do Seu caráter forjado em mim, da Sua sabedoria, do meu coração totalmente rendido a Ele.

Então pergunto agora: Quem tem guiado os seus passos? Será que o que tem te guiado é um sentimento de mágoa e falta de perdão? Será que o quê tem te guiado é um relacionamento fora da vontade de Deus? Será que aquilo que tem te direcionado é a mentira, a inveja, ou qualquer outro pecado? Será que o que tem te dirigido é o seu ego, vaidade, inveja, orgulho?

_"Vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém." (Hebreus 13:21)_

Para conhecer a vontade de Deus, precisamos nos render totalmente à vontade dEle. Nossa tendência é de tomar a decisão por Deus. Não vá até Deus com opções, esperando ele escolher uma das suas preferências. Vá até ele de mãos vazias. Vá até Deus disposto a fazer o que ele disser. Confia Nele. Ele vai te ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário