Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de junho de 2023

Neemias 2,5.

Neemias 2,5: "E disse ao rei: Se é do agrado do rei, e se o teu servo é aceito em tua presença, peço-te que me envies a Judá, a cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu o reedifique."

Por Diácono Wilson Lucas.

"A reconstrução primeiro começa dentro de casa, a reconstrução começa dentro dos teus muros para depois ir para o lado de fora. Primeiro a missão acontece dentro para depois Deus te enviar para fora."

"Quando se é chamado para "bater" uma laje, vai aquela multidão. Quanto mais gente para ajudar encher uma laje, é melhor, menos esforço eu faço. Neemias está selecionando quem sobe com ele porque não adianta ir todo mundo e ir alguém para atrapalhar, não adianta ir todo muita gente e não estar no mesmo propósito. Percebe que Neemias não vai pela manhã, nem pela tarde. Ele espera anoitecer, chama alguns amigos e diz: Vamos! E o versículo continua dizendo: "Eu não falei nada para ninguém o que o Senhor colocou no meu coração. Colossenses capítulo 3, versículo 23: "E tudo o que fores fazer, faça de todo o coração para o Senhor."

"Coisas que não acontecem na sua vida é porque você fica declarando pra qualquer um. Tem muita gente embaixo do seu ombro te chamando de amigo, mas está esperando a primeira oportunidade pra te trair, assim como foi Judas, sendo discípulo de Cristo, que na primeira oportunidade, trai Cristo por 30 moedas de prata. Tem muita gente querendo saber dos teus planos pra poder destruir teus planos, teus propósitos."

"Nem todo mundo que é amigo vai subir com você, nem todo mundo que é seu amigo vai com você no tempo da reconstrução. Quem diz que é amigo e não é, vai ficar. Só sobe quem o Senhor deixa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário