Pesquisar este blog

domingo, 7 de setembro de 2025

Papa Leão XIV canoniza dois novos santos.

Na manhã deste domingo, foram canonizados, no Vaticano, pelo Papa Leão XIV, dois novos santos da Igreja Católica Apostólica Romana. São eles: Carlo Acutis e Pier Giorgio Frassati. 
Carlo Acutis seria canonizado em abril deste ano, mas, devido ao falecimento do Papa Francisco, não foi possível. Então, o Papa Leão XIV decidiu fazer as duas canonizações juntas na data de hoje. A cerimônia foi acompanhada por mais de 80 mil fiéis de várias partes do mundo, na Praça São Pedro. 
Os dois canonizados eram jovens. 

CARLOS ACUTIS: É o primeiro santo da geração millennial. Nasceu em Londres, na Inglaterra, e morreu aos 15 anos vítima de uma leucemia. O primeiro milagre reconhecido pela Igreja ocorreu no Estado do Mato Grosso do Sul, na Região Centro-Oeste do Brasil: um menino de dois anos de idade havia sido curado de um problema no pâncreas após tocar em uma roupa manchada com o sangue de Carlos. O segundo milagre aconteceu na Costa Rica, país da América Central: uma mulher estava internada com poucas chances de sobrevivência, mas foi curada após sua mãe rezar na tumba de Acutis, na Itália. 

PIER GIORGIO FRASSATI: Italiano, morreu de poliomielite, na década de 1920. Ficou conhecido por ajudar os necessitados. Patrono da juventude, dos esportistas e dos alpinistas. Em seu funeral, muitos pobres que ele havia ajudado compareceram no local. O primeiro milagre teria acontecido quando um rapaz que sofria de tuberculose foi curado após rezar com o cartão de oração dedicado a Pier. O segundo milagre foi quando um jovem rompeu o tendão de Aquiles jogando basquete e esse fato foi reconhecido pelo Papa Francisco e teria ocorrido em Los Angeles, nos Estados Unidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário