Na manhã deste domingo, foram canonizados, no Vaticano, pelo Papa Leão XIV, dois novos santos da Igreja Católica Apostólica Romana. São eles: Carlo Acutis e Pier Giorgio Frassati.
Carlo Acutis seria canonizado em abril deste ano, mas, devido ao falecimento do Papa Francisco, não foi possível. Então, o Papa Leão XIV decidiu fazer as duas canonizações juntas na data de hoje. A cerimônia foi acompanhada por mais de 80 mil fiéis de várias partes do mundo, na Praça São Pedro.
Os dois canonizados eram jovens.
CARLOS ACUTIS: É o primeiro santo da geração millennial. Nasceu em Londres, na Inglaterra, e morreu aos 15 anos vítima de uma leucemia. O primeiro milagre reconhecido pela Igreja ocorreu no Estado do Mato Grosso do Sul, na Região Centro-Oeste do Brasil: um menino de dois anos de idade havia sido curado de um problema no pâncreas após tocar em uma roupa manchada com o sangue de Carlos. O segundo milagre aconteceu na Costa Rica, país da América Central: uma mulher estava internada com poucas chances de sobrevivência, mas foi curada após sua mãe rezar na tumba de Acutis, na Itália.
PIER GIORGIO FRASSATI: Italiano, morreu de poliomielite, na década de 1920. Ficou conhecido por ajudar os necessitados. Patrono da juventude, dos esportistas e dos alpinistas. Em seu funeral, muitos pobres que ele havia ajudado compareceram no local. O primeiro milagre teria acontecido quando um rapaz que sofria de tuberculose foi curado após rezar com o cartão de oração dedicado a Pier. O segundo milagre foi quando um jovem rompeu o tendão de Aquiles jogando basquete e esse fato foi reconhecido pelo Papa Francisco e teria ocorrido em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário