Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de março de 2013

PAPA FRANCISCO: CELEBRAÇÃO SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO

O papa Francisco deu início, na tarde desta sexta-feira, à celebração da Paixão do Senhor, na Basílica Vaticana.  Pontífice se posicionou diante do altar e fez uma oração silenciosa ao chegar ao local. Essa é a primeira vez que o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio preside as celebrações de Páscoa como Papa, pois foi eleito Pontífice no último dia 13 de março. Nesta noite, o pontífice conduz a tradicional Via Sacra pelo Coliseu, em Roma.
 
O Papa Francisco presidiu a celebração da Paixão do Senhor, na Basílica de São Pedro, no Vaticano. O rito consiste na Liturgia da Palavra, seguida pela adoração da Cruz e a Comunhão Eucarística com hóstias consagradas no dia anterior, pois neste dia não é celebrado nenhum sacramento. É o único dia do ano em que a Igreja Católica no mundo inteiro não celebra a Missa.

A meditação foi feita pelo pregador oficial da Casa Pontifícia, frei Raniero Cantalamessa, OFM, que refletiu sobre o tema “Justificados gratuitamente por meio da fé no sangue de Cristo”.

Na homilia, Cantalamessa explicou que a Cruz separa os crentes dos não-crentes, para alguns ela é escândalo e loucura, e para outros é poder e sabedoria de Deus. Mas em um sentido mais profundo, a Cruz une todos os homens.

“Jesus tinha que morrer. Não por uma nação, mas para reunir juntos, todos os filhos de Deus que estavam dispersos. Os novos céus e a nova terra são de todos e para todos, porque Cristo morreu por todos”, ressaltou
 
 
FONTE: CORREIO DO BRASIL / CANÇÃO NOVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário