Pesquisar este blog

sábado, 11 de julho de 2015

OS MILAGRES DE SÃO BENTO



NO PRIMEIRO DIA DO TRÍDUO NA COMUNIDADE DO SÃO BENTO FOI FALADO SOBRE OS MILAGRES DO SANTO. VOU COLOCAR AQUI PARA VOCÊS ALGUNS DESSES MILAGRES:

1) Em 1665, na França, um jovem possuído pelo demônio estava atormentado. Seus pais já tinham tentado de tudo, mas o demônio continuava ali. Lembraram-se então de recorrer à Medalha de São Bento. Mergulharam a Medalha em um copo e deram a água para o jovem beber.
Mal o moço tocou os lábios na água, o demônio disse, pela boca do possesso, que se sentia dominado por um poder maior, e que sairia do corpo do rapaz às 3 horas da madrugada.
E assim aconteceu, recuperando o jovem a paz e a saúde.

2) O sangue parou imediatamente.
 
Outro caso é o de uma senhora que foi atacada por uma forte hemorragia no nariz.
O médico não conseguia estancar o sangue com nenhum remédio e, sem encontrar explicação para essa inopinada hemorragia, decidiu internar a mulher, já em estado grave.
Uma enfermeira católica entregou a Medalha à senhora, que a segurou com força. O sangue parou imediatamente.
Ela então lavou o rosto e dormiu tranquilamente, coisa que há três dias e duas noites não conseguia fazer.

3) O muro caído sobre um monge.
 
Certa vez quando construíam o Monastério, o demônio que sempre o tentava a desistir de sua obra, fez cair um grande muro de pedra sobre um dos monges que ali trabalhava esmagando-lhe totalmente o corpo. São Bento pediu que o removessem, e o fizeram colocando o monge esmagado em um lençol, São Bento orou fez Sinal da Cruz e aos poucos o moço foi tendo seu corpo regenerado até ficar completamente são.

4) A pedra que não se movia.
 
Havia ali também quando da construção uma enorme pedra, que serviu de altar para sacrifícios ao deus pagão Apolo, tentavam os monges remove-la, mas não conseguiam. Chamaram São Bento, que percebeu que a pedra era segurada por demônios. O Santo ordenou que se retirasse, fez o Sinal da Cruz e os demônios fugiram e a pedra pode ser removia com grande facilidade.

5) Salva da morte São Plácido.

Numa certa ocasião aconteceu que um menino chamado Plácido (mais tarde São Plácido), foi buscar água no rio, e acabou por cair nele. São Bento, estava no interior do Mosteiro rezando e foi avisado em visão. Imediatamente chamou um monge que estava próximo: “Irmão Mauro, vai depressa ao lago por que o menino Plácido caiu nele”. O monge respondeu que não sabia nadar, mas São Bento disse-lhe que confiasse em Deus e não duvidasse de sua fé. O monge fez como ordenara São Bento, e andando sobre a água, como se fosse terra firme pode salvar a vida de Plácido. Após recobrar-se do susto o menino disse que quando estava o Irmão Mauro, sobre as águas, na verdade ele via a São Bento indo salva-lo. Este fato é narrado pelo próprio Irmão Mauro, mais tarde São Mauro, São Gregório e está em A vida de São Plácido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário