Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Comunidades de Angra celebram o último dia de celebração antes da Festa da Padroeira do Brasil.

Vila Velha, Balneário e Ribeira, comunidades de Angra dos Reis / RJ, celebraram o último dia de celebração em preparação para a Festa da Rainha e Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.
O TMN Religião esteve no bairro Vila Velha ontem e conta como foi a celebração lá.
A celebração foi realizada pela Pastoral da Família. O celebrante foi o Diácono Ney. O tema foi: Maria, Senhora e Auxílio da Igreja.
A Procissão de Entrada foi com os membros da Pastoral e o celebrante da noite. Em seguida foi feito algumas súplicas e a entronização da Palavra de Deuse feita a Leitura Bíblica.

Em sua homilia, o Diácono colocou sobre a importância de se respeitar algumas leis. Disse a diferença das leis de Moisés e das leis de Jesus, que se resume em duas: Amai a Deus sobre todas as coisas e Amai uns aos outros como a ti mesmo. Colocou também que muitas das leis feitas pelos homens desvalorizam a vida. Ressaltou que Maria é misericordiosa, tanto é que se é rezado na Salve Rainha. Como 11 de outubro é dia do Santo João XXIII, foi contado aos fiéis um pouco de sua história. João XXIII foi um papa num momento que a Igreja Católica Apostólica Romana não era tão reconhecida. Foi ele que fez a Oração do Vinde Espírito Santo no Concílio Vaticano II. A partir daí, a Igreja Católica passou a ser reconhecida e valorizada. 

Em seguida, foi feito o ofertório e a comunhão. Depois houve avisos da coordenadora da comunidade, Dona Benedita e o encerramento. 

Fotos: Thiago de Morais (TMN).















Nenhum comentário:

Postar um comentário