Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Vila Velha, em Angra dos Reis, celebra festa da Padroeira.

A comunidade da Vila Velha, pertencente a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Angra dos Reis / RJ, está celebrando a festa da Rainha e Padroeira não só da comunidade, mas de todo o Brasil. 
Uma das celebrações foi feita hoje, pela Catequese de iniciação cristã de adolescentes, jovens e adultos. O tema foi: Maria, Senhora e Mãe missionária. 
Os celebrantes foram a equipe da Pastoral da Crisma: Rosinha, Nilza e Drauso, na qual houve uma turma de crisma formada no último sábado. Os crismados também estiveram presentes na celebração, três deles da própria comunidade da Vila Velha: Diego, Iara e Igor. 
Iniciou-se a celebração com a acolhida e a procissão de entrada com os crismados. Logo após, houve um momento de louvor, seguido de entronização da Imagem de Nossa Senhora Aparecida. Súplicas foram feitas em seguida.
Houve a entronização da Bíblia Sagrada, que é a Palavra de Deus, seguida de Aclamação, Leitura e Homilia, que foi feita pelo Drauso. O Evangelho de hoje foi Mateus 11, 25 - 30, que falou sobre a prisão dos pobres. Na mensagem, foi colocado que os governantes, hoje em dia, entram no poder para realizarem seus próprios desejos e não o do povo e que o rico cada vez fica mais rico. 
Seguindo, foi feito uma contemplação a misericórdia, a oferta com flores e a Consagração a Nossa Senhora e os ritos finais.

Fotos: Thiago de Morais (TMN).












 

Nenhum comentário:

Postar um comentário