Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Devocionário diário por Pb. Elemauro Silva.



Devocionário Diário
Por Pb. Elemauro Silva.




Bom dia! O final de semana foi bem?

Desprender-se das coisas que ficaram para trás nem sempre é fácil, mas em alguns casos é necessário. Pode ser por várias razões, às vezes são coisas que gostamos muito de fazer, pode ser atitudes, modos, hábitos, etc. Que difícil, não é mesmo? Todos nós sabemos o que enfrentamos e sabemos as dificuldades que temos para isso. 

Encarar o novo é sempre difícil, ou no mínimo desafiador, mas um grande desafio pode trazer grandes contribuições para a vida. Neemias é um exemplo disso. Junto a seus ajudantes recomeçava uma grande obra nova. A probabilidade, portanto, de enfrentarem grandes desafios era previsível. Ninguém que se dispõe a realizar a obra de Deus ficará isento de grandes dificuldades.

O novo nos traz a sensação de desconforto e medo; porém, o caminho novo nos leva para mais perto de Deus, para crescer e viver para aquilo que somos feitos. Deus é um Deus de mudança, é tempo de tirar o velho e dar lugar ao novo. 

”Mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial que Deus nos chama a receber” (Fp 3.13-14).

Receba o novo de Deus e não pense que o trabalho vai ser duro, pense que a recompensa será maior e melhor.
*Que sua segunda e toda a semana que se inicia seja repleta de muitas realizações positivas!*

Nenhum comentário:

Postar um comentário