Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Como foi a Solenidade de Cospus Christi em Angra dos Reis 2017?

Nesta quinta-feira, 15 de junho de 2017, vários municípios brasileiros celebraram Corpus Christi, tradição da Igreja Católica trazida pelos portugueses na época da colonização no Brasil. Neste ano, também houve homenagem a Nossa Senhora da Conceição Aparecida pelos 300 anos da aparição da imagem no Rio Paraíba e também a Nossa Senhora de Fátima pelos cem anos de sua aparição em Fátima. 
Vários movimentos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e de outras paróquias do município de Angra dos Reis se mobilizaram para a confecção dos tradicionais tapetes de Corpus Christi, que começou ás 08h da manhã. A chuva, que resolveu cair na parte da manhã, não atrapalhou a ornamentação na Rua do Comércio, no Centro, e também no 4º distrito de Angra dos Reis. 
Por volta das 15h teve-se início a missa na Igreja Matriz, no Centro, e em seguida os fiéis saíram em procissão. A Procissão de Corpus Christi é a única procissão da Igreja Católica Apostólica Romana na qual sai o Santíssimo Sacramento pelas ruas. 
Confira como ficaram a confecção dos tapetes no Centro de Angra e também no 4º distrito de Angra (Paróquia São José Operário).

Imagens: Thiago de Morais.



Fotos
Thiago de Morais (Centro)
Enviada pelo Whats app TMN por Carlos Rogério de Souza (4º distrito).

CENTRO:





































































4º DISTRITO:






Nenhum comentário:

Postar um comentário