Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Carta de Paulo aos Gálatas - 4º tema.

Tema: "Todos vós sois um só em Cristo Jesus." - A Lei não salva, ela é pedagogo.

Existem muitas religiões cristãs, cada uma com sua doutrina. Pessoas mudam de religião ou frequentam várias igrejas ao mesmo tempo, causando conflitos familiares. 

1) Você conhece casos assim? Qual a sua opinião sobre a insegurança das pessoas?
2) Já aconteceu com você? Como enfrentou o problema? 

1) Resposta pessoal.
Minha resposta: Conheço pessoas que mudaram de religião, mas não por insegurança. Cada indivíduo tem suas ideias e, ás vezes, não encontra o que procura numa determinada religião e acaba trocando e/ou por falta de acolhimento e/ou por não concordar com a doutrina.

2) Resposta pessoal.
Minha resposta: Comigo nunca aconteceu de trocar de religião, mas já passou pela minha cabeça. Para enfrentar esse dilema mudo minha prática religiosa. 

Leitura: Gl 3, 15-29.

1) O que mais chamou sua atenção nesta reflexão de Paulo?
2) A partir das palavras de Paulo, qual o sentido da observância das leis?
3) Qual a mensagem deste ensinamento de Paulo para a nossa vida e para a vida da nossa comunidade?

Deus realiza a promessa através de Jesus e a promessa de Abraão continua valendo até os dias de hoje. A lei de Moisés veio depois da promessa, mas não a invalida. O povo fica na dúvida: se a salvação é pela fé então por que tem lei? A lei ajuda a preparar o povo para receber a promessa. Com a chegada de Jesus nenhuma outra pessoa precisa nos instruir. 

Rezar o Salmo 124 (123).

Nenhum comentário:

Postar um comentário