Pesquisar este blog

domingo, 21 de agosto de 2022

Fraternidade Santa Dulce dos Pobres realizou festa de sua padroeira em Angra dos Reis / RJ.

Texto: Thiago de Morais. 
Fotos: Diversos membros da Fraternidade Santa Dulce.


Pelo terceiro ano consecutivo, a Fraternidade Santa Dulce dos Pobres, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Angra dos Reis, na Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro, realizou a festa de sua padroeira. Foram dez dias de muitas atividades, como novena, missa, procissão, shows e banda percorrendo as ruas do centro da cidade.

De 04 a 09 de agosto de 2022, a Fraternidade se reuniu com convidados na Capela de Santa Isabel e Santa Dulce, que fica no Hospital e Maternidade de Angra dos Reis, no Centro, para realização dos seis primeiros dias da novena, na qual foi feito o Terço Mariano, o Terço e a Ladainha de Santa Dulce dos Pobres. 

Na quinta-feira, dia 04, teve o início da novena, patrocinado pela Fraternidade Santa Dulce dos Pobres. na sexta, dia 05, teve como convidado a Pastoral da Saúde. Dia 06, o Ministério de Leitores. No dia 07, os grupos jovens Efatá e Esperança do Amanhã. Dia 08, os grupos dos terços da paróquia. No dia 09, o Ministério da Eucaristia. 
















Os três últimos dias da novena, foi o tríduo preparatório para a festa, que aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no Centro. No dia 10, houve o translado da imagem de Santa Dulce da Capela do Hospital para a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Em seguida, houve o terço e a missa celebrada pelo Pároco Frei Marcelo de Jesus. Nesse dia teve como patrocinadores, as comunidades da Ilha da Gipoia, Vila Velha, Bonfim, Morro do Abel, Morro da Carioca e São Bento. No dia 11, a missa foi celebrada pelo Frei José Aparecido e teve como patrocinadores as comunidades do Morro do Santo Antônio, Morro da Caixa D´água, Morro do Carmo, Morro da Fortaleza, Praia do Anil e Morro do Perez. No último dia da novena, a missa foi celebrada pelo Frei Petrônio de Miranda e teve como patrocinadores a Ordem Terceira do Carmo, a Ordem Franciscana Secular, o Apostolado da Oração, a Irmandade de São Benedito, o Ministério da Comunhão e o Ministério da Palavra. Na ocasião, novos irmãos entraram para a fraternidade e houve momento de adoração ao Santíssimo. Em seguida, na Praça da Matriz, houve o show da Banda Kulha (pop rock). 












No dia da festa, 13 de agosto, ao meio-dia teve a apresentação da Banda Municipal de Volta Redonda, percorrendo as ruas do centro da cidade. Em seguida, houve um delicioso almoço na Casa de Acolhida Frei Fernando. O pessoal se deliciou com um strogonoff de frango. 

Vídeo:













Mais tarde, ás 18h30min, aconteceu a missa solene celebrada pelo Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Frei Marcelo de Jesus. Em seguida, houve a procissão percorrendo as principais ruas do centro da cidade. Finalizando a festa, teve o show do Brais Oss, da Canção Nova.  








Santa Dulce dos Pobres é a primeira santa brasileira. Sempre se dedicou aos mais necessitados, pobres e doentes. 
"Sempre que puder, fale de amor e com amor para alguém. Faz bem aos ouvidos de quem ouve e à alma de quem fala." Essa é uma das frases de Dulce, que seguiu direitinho, o que Jesus ensinou: o amor ao próximo. 
Santa Dulce dos Pobres, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário