Pesquisar este blog

sábado, 11 de maio de 2013

A FAMÍLIA CRISTÃ DO SÉCULO XXI - CAPÍTULO 07 (FINAL)

7 A INFIDELIDADE CONJUGAL VEM PELO EXTERIOR E SUJA O INTERIOR
Mateus 5.28 Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
* Quem não tem olhos santificados o seu coração é cheio de adultério – Tiago 1.15 Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
É bom lembrar que o adultério não é somente de ordem exterior, mas é também de ordem exterior, pois Jesus ensinou a respeito disso advertindo que o pecado de adultério pode ser concebido até mesmo por pensamento. Quantos não cometem esse tipo de pecado, e, podemos dizer que se não vigiarmos poderemos cair nesses deslizes extremamente perigosos para a nossa salvação. Mulheres e homens crentes se excitando com cenas picantes em filmes ou novelas, praticando sexo com o marido ou a mulher pensando em outro e dai por diante. Devemos interromper o início do pecado, caso contrário todos os males que ele produz serão certamente debitados em nossa conta. Se dermos permissão ele excitará desejos até o consentimento, e ai com certeza ele será concebido. Depois que o pecado é expresso em ações concretas, chegando à consumação, ele se fortalecerá por meios de atos frequentes até se transformar em um hábito. Esse tipo de iniquidade gerará a morte, ou seja, uma morte para a alma e uma para o corpo. Há também a morte espiritual, pois o salário do pecado é também a morte eterna.
 
FONTE: ESBOÇOS DA EBD

Nenhum comentário:

Postar um comentário