Pesquisar este blog

sábado, 11 de maio de 2013

A FAMÍLIA CRISTÃ NO SÉCULO XXI - CAPÍTULO 02

2. A INFIDELIDADE CONJUGAL LEVA AOS MALES DO ADULTÉRIO - Provérbios 5.2 Para que guardes os meus conselhos e os teus lábios observem o conhecimento.
* O desejo de adulterar é bloqueado quando existe fidelidade – Gênesis 39.8 Porém ele recusou, e disse à mulher do seu senhor: Eis que o meu senhor não sabe do que há em casa comigo, e entregou em minha mão tudo o que tem;
A Bíblia diz em Salmos 119.11 escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Quantos são ouvintes esquecidiços da Palavra de Deus, ouvem a palavra, mas não aceitam ou aplicam em suas vidas. Evitam os cultos de doutrinas e a escola dominical para não terem comichão nos ouvidos e continuarem numa vida de pecado. Fogem da espada de dois gumes, que é apta para discernir seus pensamentos mais ocultos e intenções do coração. Quem se conduz dessa maneira não consegue controlar seus impulsos carnais e sempre está caindo nas armadilhas de satanás. No entanto, aquele que teme a Deus e guarda e obedece a sua palavra é forte espiritualmente para resistir a todo tipo de tentação. Temos o caso de José no Egito, que honrando a sua fidelidade a Potifar, ao ser seduzido pela sua mulher manteve uma postura fiel rejeitando e evitando os laços adúlteros tencionados por aquela mulher. Para entrar no gozo do nosso Senhor, precisamos ser considerados servos bons e fiéis.
 
FONTE: ESBOÇOS DA EBD (ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário