Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de março de 2014

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2014

O objetivo da campanha deste ano é de conscientizar a sociedade sobre a insensatez do tráfico de pessoas e sobre a sua realidade. Conforme a CNBB, o problema é difícil de ser enfrentado por causa do preconceito e do medo das vítimas, fazendo com que poucas pessoas denunciem os fatos do tráfico.
 
A problemática do tráfico humano se manifesta na exploração do trabalho escravo, na prostituição, na adoção ilegal de crianças e na venda de órgãos para o transplante, de acordo com texto base da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), autora da campanha. A CNBB alerta que dentre os meios usados para o tráfico de pessoas, o mais comum é o aliciamento.
 
“A pessoa é abordada com uma oferta irrecusável, que lhe promete melhorar de vida”. Os traficantes recrutam pessoas “para atividades como modelos, talentos para o futebol, babás, enfermeiras, garçonetes, dançarinas ou para trabalhar como cortador de cana, pedreiro, peão, carvoeiro, etc.”, diz o trecho do texto da CNBB.
 
Como tradição da Igreja Católica, a Campanha da Fraternidade inicia e tem maior intensidade na quarta-feira de Cinzas, que marca o início da Quaresma.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário