Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

EVANGELHO MATEUS 8, 5-11

Ev Mt 8, 5-11 Humildade diante de Jesus. Interessante está narrativa, porque o centurião, pagão, fica distante de Jesus. Um judeu observante não entra na casa de pagãos. Mesmo assim o centurião vai ao encontro de Jesus, com humildade e confiança de que jesus iria ouvi-lo, e fala com simplicidade a gravidade da situação; "Senhor, meu criado está em casa deitado com paralisia e sofre terrivelmente.." Jesus o entende e discretamente se oferece para ir à sua casa; "Eu irei curá-lo.". O centurião entende o poder de Jesus em termos militares, e não querendo prejudicá-lo diz; "Não sou digno que entreis em meu teto. Basta que pronuncieis uma palavra e meu servo ficará curado. Também eu tenho um superior e soldados à minha volta." A fé e a humildade deste centurião fez com que Jesus o admirasse e diante de todos disse; "Em verdade vos digo, não encontrei semelhante fé em Israel." O exemplo deste centurião serve para todos nos cristãos, devemos ir ao encontro de Jesus com toda nossa humildade e reconhecer nossas limitações e dizer, "Senhor não sou digno que entreis em minha casa, mas dizei uma só palavra e serei salvo." O amor que Jesus tem para com cada um de nós não tem limites e nem barreiras, Jesus ama a todos sem distinção nenhuma.

POR FREI DONIZETTI B. MELO

Nenhum comentário:

Postar um comentário