Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

EVANGELHO Mt 21, 28-32.

POR FREI DONIZETTI MELO.

Os dois filhos. 
Está parábola é direcionada aos sacerdotes e aos anciãos do povo, mas serve para todos nós que temos o conhecimento dos ensinamentos de Jesus. O Pai disse a um dos filhos. "Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha." Ele disse. Não Vou! Mas mudou de ideia e foi. Disse a mesma coisa ao outro. Filho, vai trabalhar na minha vinha. Ele disse. Vou, mas acabou não indo. Jesus pergunta aos sacerdotes e anciãos do povo. "Qual dos sois fez a vontade do Pai?". Eles responderam, o primeiro. Ai vem palavras fortes de Jesus. "Em verdade eu vos digo, os publicanos e as prostitutas entrarão primeiro no Reino dos Céus. João veio até vós no caminho da justiça e não crestes nele. Os publicanos e as prostitutas creram nele. E vós, vendo isso, nem fostes tocados de arrependimento para crerdes nele." Os publicanos e as prostitutas entrarão no Reino de Deus como convertidos e não como pecadores. De nada adiante ter todo conhecimento da palavra de Deus não nos arrependermos dos nossos erros. O conhecimento da palavra de Deus não nos dá a garantia da nossa salvação, aliás, não é com a nossa salvação que devemos nos preocupar e sim como eu vivo os ensinamentos de Cristo na minha vida.

A REFLEXÃO SUPÕE QUE VOCÊ LEU A REFERIDA CITAÇÃO NA BÍBLIA SAGRADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário