Pesquisar este blog

domingo, 11 de janeiro de 2015

EVANGELHO Mc 1, 7-11

O batismo de Jesus. 
Toda pregação de João se refere àquele que vem depois dele. Aquele que vem depois dele é na realidade mais forte do que ele, por isso ao apresentar Jesus sem conhecê-lo diz; "Eu não sou digno de me abaixar para desamarrar suas sandálias.", fala no passado pensando no futuro, "Eu vos batizei com água, mas ele vos batizará com o Espírito Santo.". A entrada de Jesus em cena o faz aparecer como sendo aquele que João apresentava; "Naqueles dias, Jesus veio da Galileia, e foi batizado por João no Jordão." Enquanto Jesus era batizado e ao sair da água, "viu o céu se abrindo, e o Espírito como pomba, descer sobre ele.". Os céus abertos tem o seguinte significado, Deus intervém no meio da humanidade, diz respeito a profecia de Isaías cap. 63,15-19, onde o profeta pede para Deus por fim ao silêncio para não ficar distante de seu povo que pecou. A imagem da pomba lembra o dilúvio com o ramo de oliveira, a pomba como sabemos é o símbolo da paz, da doçura e o do amor. Depois de ser batizado por João vem a confirmação de Jesus como sendo o Filho de Deus; "E do céu veio uma voz; 'Tu és o meu Filho amado' em ti ponho meu bem querer."

A REFLEXÃO ACIMA SUPÕE QUE VOCÊ FEZ A REFERIDA LEITURA EVANGÉLICA NA BÍBLIA SAGRADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário