Pesquisar este blog

sábado, 7 de outubro de 2017

A história de Nossa Senhora Aparecida (7)

Depois do primeiro milagre que foi a pesca em abundância, outros milagres aconteceram.

MILAGRE DAS VELAS: O povo se encontrava em oração diante da imagem de Nossa Senhora Aparecida, rezando o terço. De repente, as velas se apagaram e rapidamente se acenderam sozinhas. Na ocasião, não ventava. 

MILAGRE DA MENINA CEGA: A mãe de uma menina cega a levou para conhecer a santa e aí a menina disse: "Mãe, como é linda esta igreja." A menina, milagrosamente, já estava enxergando.

MILAGRE DAS CORRENTES: Esse milagre é um dos mais comoventes da história dessa santa. Por volta de 1850, um escravo fugitivo, chamado Zacarias, pediu permissão ao seu feitor para rezar a Nossa Senhora Aparecida. O feitor permitiu que ele rezasse e ao rezar as correntes se romperam. O feitor entendeu que isso foi um aviso para libertar esse escravo e assim o fez.

MILAGRE DO CAVALEIRO SEM FÉ: Um cavaleiro ia de Cuiabá para Minas Gerais e nesse percurso passou por Aparecida do Norte onde viu os romeiros e ficou zombando dos mesmos dizendo que aquilo era uma bobagem e que iria provar. Tentou entrar na igreja com seu cavalo, mas conseguiu. A pata do cavalo se prendeu na pedra da escadaria da Basílica Velha e daí percebeu que deveria ser devoto de Nossa Senhora. 

MILAGRE DO MENINO NO RIO: Num dia, um pai com seu filho foram pescar num rio que estava com uma correnteza muito forte e o filho caiu no rio sendo arrastado. O pai pediu para Nossa Senhora Aparecida salvar seu filho e ai o menino parou de ser arrastado e o pai conseguiu salvar seu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário