Pesquisar este blog

domingo, 8 de outubro de 2017

A história de Nossa Senhora Aparecida (8/Final).

Encerrando a série de postagens sobre a História de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, trago um pouco sobre a cidade de Aparecida do Norte, sobre a manutenção do Santuário Nacional e como você pode fazer para ajudar esse trabalho. 

O município de Aparecida do Norte fica no Vale do Paraíba do Estado de São Paulo. O acesso é pela Via Dutra, que liga Rio de Janeiro a São Paulo. Pela sua importância é considerada a capital mariana da fé. Antes pertencia ao município de Guaratinguetá, depois foi emancipada (em 1928). Atualmente recebe cerca de 12 milhões de fiéis romeiros por ano.

E para atender todas essas pessoas, o Santuário Nacional conta com uma equipe que cuida da manutenção do Santuário como limpeza dos pisos, varredura, manutenção dos estacionamentos, dos banheiros. Uma curiosidade é de que os funcionários da limpeza dos azulejos das paredes do Santuário utilizam a prática do rapel para a realização desse serviço e passam por túneis onde o público não tem acesso. Outra curiosidade é de que o estacionamento tem espaço para 3.000 carros, 2.000 ônibus e 600 motos. 

A devoção a Nossa Senhora Aparecida é muito forte e faz com que romeiros cheguem ao Santuário a pé, principalmente no mês de outubro, quando se é comemorada através da Festa da Padroeira e Rainha do Brasil. Os romeiros, em sua maioria, utilizam a Via Dutra para fazerem o percurso.

Este ano comemora-se os 300 anos da aparição da imagem no Rio Paraíba. 

Você pode ajudar em todo esse trabalho contribuindo com a Campanha dos Devotos, ligando para o número 0300 2 10 12 10. Mensalmente você receberá a Revista de Aparecida. Eles fazem um trabalho de manutenção muito bacana com as crianças, com a juventude. Também possui a Rede Aparecida de Comunicação, que inclui a TV Aparecida e o site www.A12.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário