Pesquisar este blog

domingo, 26 de agosto de 2018

Devocional por Pb. Elemauro Silva.

Olha o que diz o rei Salomão em Provérbios 22:29: "Viste o homem diligente na sua obra? Perante reis será posto; não permanecerá entre os de posição inferior."
Este versículo nos ensina que trabalhar de maneira honesta é importante. Qualquer tipo de atividade positiva e construtiva é nobre.
Vimos por aí hoje em dia que o trabalho feito de qualquer jeito deixou de ser exceção. Passou a ser coisa tão costumeira que a sociedade desistiu de exigir excelência. O “jeitinho” se globalizou. Aquele que insiste em “fazer bem o seu trabalho” é discriminado pelos colegas e, muitas vezes, pelos patrões medíocres. Empresas que se enriquecem pelo super faturamento, detestam os funcionários honestos.
Mas Deus através da sua Palavra na Bíblia insiste na ética do trabalho. A começar pelo seu conselho rigoroso: “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso”. “Tudo o que te vier às mãos para fazer, faze-o segundo as suas forças”. Jesus insiste na importância do trabalho: “Meu Pai trabalha até agora e Eu trabalho também”. O Apóstolo Paulo enfatiza: “Aquele que não trabalha, não coma”.
Mais do que “merecer estar na presença de reis”, aquele que faz bem o seu trabalho dá um bom testemunho de pessoa do bem e que está mais perto de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário