Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Devocional por Pb. Elemauro Silva

*Bom dia, Tudo bem?*

Há boas notícias e más notícias. A mídia atual dá mais espaço para as más do que para as boas, e o curioso é que as más notícias vendem mais do que as boas notícias. Temos por exemplo o “Jornal A Cidade”, considerado o mais vendido de Angra, cujo povo até diz que "quando o espreme sai sangue".

Sabe, a má notícia acaba com a alegria, causa desânimo, adoece o corpo e a alma, provoca revolta contra tudo e contra todos, gera traumas de difícil cura, afasta a criatura do Criador, e cria uma espécie de cinismo frente à vida. Mesmo assim, parece que nos acostumamos tanto com as más notícias que não podemos viver sem elas.

Somente as boas notícias podem fazer frente às más notícias. São as boas notícias vindas de Deus, as boas notícias do perdão, as boas notícias da oração, da consolação e da esperança. A boa notícia do paraíso recuperado desmonta, desfaz e cancela a má notícia do paraíso perdido.

_“Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor.” (Salmos 112:7 / NVI)_

Você não deve temer as más notícias. Se elas te entristecem, você tem Deus a quem podem recorrer e provar e experimentar a fidelidade de Dele. Se você se deixa abater pelas más notícias, será incapaz de enfrentar os problemas com aquela postura tranquila que fortifica para o trabalho e o sustém na adversidade.

Não podemos negar as más notícias, muito menos as boas notícias, mas que nós deixemos nos influenciar mais por estas do que por aquelas, para sabermos oferecer resistência às más notícias. Você foi gerado(a) para uma viva esperança em Deus e independente da notícia que estiver recebendo no momento, ser feliz e abençoado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário