Pesquisar este blog

sábado, 6 de outubro de 2018

Devocional por Pb. Elemauro Silva.

*Desemprego: essa palavra causa pavor em muitas pessoas. Tenho vivido isso atualmente...*

Sabemos que tudo neste mundo tem um preço, e como faremos se não tivermos o básico para sobreviver? Podemos também nos sentir inseguros ao pensar: "Por que as portas estão se fechando em minha vida?", ou ficarmos com vergonha por talvez ter que pedir ajuda às pessoas mais próximas.

Sabemos que o trabalho dignifica o homem; por isso qualquer um pode se sentir derrotado diante do desemprego, achando que nunca terá sucesso na vida. E nós desempregados certamente já se perguntamos: "Por que é tão difícil conseguir um emprego se me sinto bem preparado para aquele cargo, enquanto outras pessoas, aparentemente menos comprometidas, ocupam o nosso lugar?" Na verdade, quando pensamos assim é porque estamos focados somente na nossa capacidade, mas se nós voltarmos completamente nossos pensamentos para Deus e lançarmos sobre Ele nossas ansiedades, nosso coração ficará protegido de tudo que possa nos desanimar.

A Bíblia diz: _"Sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8:28)._ Por isso, ainda que seja difícil entender como o desemprego pode contribuir para o seu bem, você precisa acreditar que Deus só fecha uma porta se for para abrir outra melhor! Procure se lembrar de situações difíceis em que você passou, e que lá na frente entendeu que se não fossem elas, provavelmente você não teria maturidade para assumir os novos desafios que vieram.

Além disso, é nesses momentos de fraqueza que ficamos mais perto de Deus e mais dependentes dEle. Eu sei que o Senhor tem o melhor para você e Ele nunca te deixará sozinho. Ou seja, confie em Deus e O busque de coração, confiando que Ele é capaz de suprir as suas necessidades.

Acredite: Deus não quer que você fique desempregado. Esta é só uma fase que vai passar.
Enquanto Deus não abre a porta, vamos com muita fé orando, esperando e perseverando no corredor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário