Pesquisar este blog

domingo, 1 de dezembro de 2019

Reflexões Bíblicas por Thiago de Morais - Nm 26 e 27.

O início do capítulo 26 do livro de Números mostra que uma geração inteira morreu devido a infidelidade existente. Não devemos ser infiéis a Deus e a ninguém, pois se fomos fiéis, poderemos contar com essa pessoa no futuro para algo. Deus sempre é fiel a nós, independente do que for, do que aconteça.
Continuando o texto, mostra a divisão de terras. A divisão foi feito de acordo com o número de inscritos, ou seja, foi repartida de forma igualitária. 
A palavra dessa reflexão é IGUALDADE.
O texto fala de igualdade em relação a divisão de terras, mas devemos ter igualdade em diversas situações em nossa vida, do nosso dia a dia. 
Devemos tratar os outros de forma igual, sem desigualdade. Devemos repartir de forma igual. As leis devem ser iguais para todos e não apenas para um grupo. Hoje há desigualdade social, não é verdade? No Brasil, há muitas pessoas numa situação difícil (vivendo em ruas, debaixo de viadutos, passando fome e sede, vivendo em moradias precárias, muitas das vezes sem saneamento básico) e a minoria milionária, onde o rico cada vez fica mais rico e o pobre cada vez fica mais pobre. 
No capítulo 27, mostra que as terras eram herdadas de pai para filho (sexo masculino) e as filhas não tinham direito. Então, as mulheres reivindicaram o direito de herança a Terra, na qual foi concedida por Deus, devido a justiça Dele. E ainda, fez algumas colocações sobre quem poderia herdar as terras. 
Na parte final do capítulo 27, entra a figura de Josué, que ficou na liderança do povo no lugar de Moisés, a escolha de Deus e . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário