Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

13 de agosto - Dia de Santa Dulce dos Pobres.

O Brasil está comemorando pela primeira vez a Festa de Santa Dulce dos Pobres. Santa Dulce foi canonizada no dia 13 de outubro de 2019, no Vaticano, na missa dominical. A santa foi canonizada por prestar serviço a sociedade de forma voluntária e teve milagres reconhecidos. Ela inaugurou um colégio, transformou um galinheiro em um local para ficarem os doentes, que mais tarde se tornou um hospital que cuida dos pobres até hoje. Dormiu em uma cadeira de madeira por 30 anos cumprindo uma promessa. Em 2010, teve o reconhecimento de seu primeiro milagre: intercessão dela por uma sergipana em sua recuperação, na qual havia sido designada pelos médicos após sofrer uma hemorragia após o parto. Em maio de 2019, o Vaticano reconheceu seu segundo milagre: a cura de um cego.

A data escolhida para sua festa é 13 de agosto devido que nesse dia, no ano de 1933, foi o dia em que ela fez sua profissão de fé e votos perpétuos, tornando-se freira, recebendo o nome de Dulce, homenageando sua mãe.  

Em Angra dos Reis / RJ, o dia foi de festividade. Ao meio-dia teve o repicar do sino com queima de fógos na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no Centro. Ás 15h houve o terço com o grupo da fraternidade Santa Dulce com poucas pessoas. Ás 19h houve a distribuição de sopa para moradores de rua e ás 21h houve queima de fógos no Aterro do São Bento. O pessoal do grupo da fraternidade colocaram em suas casas a flâmula de Santa Dulce. 

Em Salvador / BA, teve festa no Santuário, que fica no Largo de Roma, com poucas pessoas. Houve a procissão de entrada e o cântico o Hino de Santa Dulce. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário