Pesquisar este blog

domingo, 18 de outubro de 2020

Reflexões Bíblicas por Thiago de Morais - Js 3 a 5.

O texto mostra a chegada do povo a terra prometida. Isso significa que o que Deus promete, Ele cumpre, mesmo o povo desconfiando por muitas vezes, desde quando a liderança era feita por Moisés. A entrada do povo a terra prometida é muito parecido com a passagem pelo Mar Vermelho, eles passam pelo Rio Jordão da mesma forma. Eles levam a arca da aliança, que é o símbolo da proteção e da presença de Deus. Deus está sempre presente. 

A travessia para a terra prometida é para um novo esquema de vida. Deus fez com que todos respeitassem Josué e quando os sacerdotes tocaram a terra seca, o Rio Jordão voltou a ser como antes. A travessia do povo nos mostra que não devemos voltar para trás. Canaã, naquele momento, era uma cidade-estado, onde a população era muito pobre devido aos altos impostos cobrados. Com a implantação das 12 tribos de Israel, isso muda com o objetivo de tornar uma sociedade justa e igualitária. 

Deus leva a liberdade para aquele povo e isso acaba com os privilégios dos reis. O movimento da libertação começou na saída do povo do Egito e termina em Israel. Terminada essa missão, eles celebram a Páscoa agradecendo o cumprimento da promessa do Senhor e por eles terem atingido a meta, conquistado o objetivo. Por isso, quando conseguirmos realizar nosso sonho, atingir algum objetivo, agradeça ao Senhor pela conquista e pela força que Ele te deu para conseguir tal objetivo. 

Josué se encontra com Deus e Deus pede para que ele tire o calçado dos pés porque o lugar em que ele se encontrava era santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário