Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Arcebispo de Natal / RN recusa ser entrevistado por jovem.

Um fato que causou repercussão nacional aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, no município do Espírito Santo, no Estado do Rio Grande do Norte. 

Um jovem, representante da Pascom (Pastoral da Comunicação) de sua paróquia, chamado Ricardo Sérgio, introduziu a entrevista de forma espontânea e deu a palavra para o Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, na qual se recusou a dar entrevista. O contexto era o último dia da Novena de Nossa Senhora da Piedade, na qual havia acabado a missa e então o repórter perguntou ao arcebispo qual era a sensação de estar participando da novena. O arcebispo disse ao Ricardo que não estava gostando da entrevista e tentou se retirar do local. Uma outra pessoa tenta contornar a situação, o repórter pergunta se quer falar sozinho e o arcebispo, só assim, aceita. Assista o vídeo e confira:


O Arcebispo divulgou a seguinte nota:

(...)

"Em virtude de polêmica suscitada nas redes sociais, venho através desta, como já fiz pessoalmente por telefone, pedir desculpas se posso ter causado algum inconveniente aos irmãos dessa amada paróquia no âmbito das relações interpessoais, na noite desta segunda-feira, dia 01º de fevereiro, após a última novena da Festa de Nossa Senhora da Piedade.

 Quem me conhece sabe que não é do meu caráter e se afasta dos ensinamentos cristãos, que há 46 anos tenho por missão difundir e levar a quantos queiram ouvir, causar qualquer tipo de constrangimento ou desqualificar quem quer que seja.

Ao agente Ricardo e demais membros daquela equipe da Pascom, meu reconhecimento pelo importante trabalho que desempenham (...)

Ricardo divulgou em sua rede social (segundo a imprensa formal):

"Vejo que o ocorrido tomou grandes proporções e de forma alguma eram essas minhas intenções. Vale ressaltar que de minha parte já está tudo resolvido. Conversei com o arcebispo por telefone e tudo se resolveu."

COMENTÁRIO:

Espontaneidade é o que este jovem tem. Toda pessoa religiosa católica e que é da área da comunicação, se sente honrado em entrevistar padres, o pároco, o bispo, o arcebispo, o cardeal, o Papa ou outros(as) religiosos(as). Com certeza esse jovem estava muito emocionado naquele momento de estar entrevistando uma autoridade religiosa. Acredito que algo aconteceu antes dessa entrevista para a recusa do arcebispo. Hoje em dia, existem vários religiosos que não aceitam tirar fotos e nem serem entrevistados. Se não queria ser entrevistado por que aceitou estar ali. Poderia falar "em off" que não queria ser entrevistado e que gostaria de falar sozinho. Ficaria uma situação mais bonita e não constrangeria o jovem comunicador. Ficou feio para o arcebispo, que pediu desculpas em nota (um verdadeiro bla bla bla). O jovem também emitiu nota perdoando a atitude do arcebispo. 

Eu, Thiago, autor desse blog, deixo uma mensagem ao Ricardo Sérgio. Me tornei seu fã. Já passei por isso, mas não no meio religioso, onde uma pessoa, num evento, se recusou a conceder uma entrevista a mim, mas para uma emissora de tv local concedeu (não foi ao vivo). Uma dica a você: saia da Pascom e tenha um trabalho independente (crie seu blog ou canal no Youtube) que você vai prosperar muito mais, a Pascom não é vista com bons olhos. Você parece ser uma pessoa humilde, pois eu, mesmo sendo religioso, não perdoaria assim tão facilmente. 

Se você, do Estado do Rio Grande do Norte, do município do Espírito Santo, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade estiver lendo esta postagem, leve essa mensagem até o jovem Ricardo Sérgio e se tiverem a rede social dele, coloque aqui nos comentários para eu tentar adicioná-lo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário