Pesquisar este blog

domingo, 26 de abril de 2015

EVANGELHO JOÃO 10, 11 - 18.

POR FREI DONIZETTI MELO.

Evangelho João 10,11-18. O bom pastor.
Neste relato sobre o bom pastor joão coloca na boca de Jesus a seguinte expressão; "Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem." Mas Jesus não está apenas interessando nas ovelhas que o conhecem, e sim naquelas que vivem dispersas do rebanho; "Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil: também a elas devo conduzir, elas escutarão a minha voz e haverá um só rebanho." O rebanho anda disperso, ouvem a voz de Jesus, conhecem seus ensinamentos, mas não procuram viver de acordo com a voz do bom pastor, devemos rezar sempre pela unidade dos cristãos, e que a divisão e o desrespeito que acontece no meio daqueles que conhecem Jesus possa um dia desaparecer. Jesus veio para unir e não para dividir. Deu sua vida acreditando na unidade das pessoas; "É por isso que meu Pai me ama, porque dou a minha vida para depois recebe-la novamente. Ninguém tira a minha vida e a dou por mim mesmo." O verdadeiro cristão é aquele que semeia a unidade, não vive no egoísmo e nem se fecha em si mesmo, mas acredita no bom pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário