Pesquisar este blog

domingo, 1 de abril de 2018

Devocional por Pb. Elemauro Silva.

*Vamos falar hoje um pouco sobre Páscoa?*
Começo por um versículo da Bíblia: "Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.”(I Coríntios 5:7)"
Não só no Brasil mas praticamente no mundo ocidental, a Páscoa passou a ser uma data meramente comercial. Ovos de chocolate, coelho, presentes, festas… A mídia mostra e a gente compra não é verdade? Nada contra a comer chocolate, quer seja na páscoa ou no ano inteiro… Coelhos? Nada a ver.
Na verdade, “páscoa” é uma celebração religiosa e no hebraico, recebe o nome de pesach (passar por sobre).
Sabemos que esse nome nos leva ao livro de Êxodo onde encontramos a narrativa bíblica em que o anjo da morte, “passou por sobre” as casas assinaladas com o sangue do cordeiro pascal, atacando somente as casas dos egípcios e matando a todos os seus primogênitos.
Por causa disso, depois de 400 anos de escravidão, faraó permitiu que Israel deixasse o Egito e é esse o motivo pelo qual afirmamos que a palavra páscoa tem o sentido de libertação e expiação.
Acontece que mais de 1500 anos depois daquela primeira celebração, um outro evento mudou a história. Deus veio viver entre nós através de Cristo.
O Filho de Deus, que desceu ao mundo e subiu à cruz, Ele é a nossa Páscoa. Jesus é a nossa libertação. Ele morreu como pecador e seu sangue vertido, nos garantiu a salvação.
Jesus morreu e ao terceiro dia ressuscitou para cumprir o plano de Salvação de Deus. Plano que incluía o meu nome e o seu… aliás, ninguém na face da terra ficou de fora desse plano!
Então, o tempo passa e nos nossos dias, vemos o conceito da páscoa ser deixado de lado.

A data, antes religiosa, agora é tão aguardada”, por ser um feriado… “Vamos viajar na Páscoa?” – e assim, o verdadeiro significado vai sendo abandonado.
Quero chamar a sua atenção para que nestes dias, mais do que encher sua casa de chocolate ou coelhos, ela seja cheia da presença do Cordeiro Pascal. Que Ele encontre lugar na sua mesa e se alegre com a gratidão dos corações. Gratidão pelo sacrifício e pela ressurreição. Gratidão pelo amor incondicional que o levou à sua morte de cruz por mim e você.
Não deixe de falar essa história, não deixe de ensinar seus filhos. Jesus passou da morte para a vida! E essa é a páscoa que celebramos.
*Feliz Páscoa e excelente domingo para você!*

Nenhum comentário:

Postar um comentário