Pesquisar este blog

domingo, 29 de abril de 2018

Reflexões Bíblicas por Thiago de Morais: Ap 8-11.

A partir de hoje as reflexões bíblicas acontecerão em dois domingos por mês: no 2º domingo e no último domingo. Serão duas reflexões por mês. Espero que tenham gostado desta novidade!
 
Na reflexão de hoje trago sobre o livro do Apocalipse dos capítulos 8 a 11. 
Sete anjos tocaram sete trombetas. Em cada trombeta anúncios serão feitos.
1º trombeta: chuva de pedra e fogo, misturados com sangue. Terça-parte se queimará.
2º trombeta: terça-parte do mar virará sangue, a terça-parte das criaturas do mar morrerão e a terça-parte dos navios serão destruídos.
3º trombeta: cairá uma estrela e a terça-parte da água ficará amarga fazendo com que muita gente morra por causa da água.
4º trombeta: o dia e a noite perderam a terça-parte da claridade.
A águia advertirá sobre os três últimos toques das trombetas. Isso nos faz refletir que Deus agiu no passado (as pragas do Egito), age no presente e vai agir no futuro (temas dos profetas) para julgar o mal e instaurar o bem. 
5º trombeta: abrirá o poço do abismo; subirá uma fumaça como grande fornalha na qual sairão gafanhotos voando com poder de matar. Nesse momento, os homens procurarão a morte, mas a morte fugirá deles. 
6º trombeta: terça-parte dos homens morrerão pelo fogo, pela fumaça e pelo enxofre. Os que não morrerão não deixarão de adorar demônios.
Na 7º trombeta ainda não anunciada se realizará os mistérios de Deus. 
No capítulo 11 traz sobre as duas testemunhas (missão de profeta), na qual serão Moisés e Elias, que pisarão na Terra Santa por 42 meses = 3 anos e meio = 1.260 dias. E nesse período não haverá chuva sobre a Terra. Haverá transformação da água em sangue. Quando terminarem sua missão, a besta vai destruí-lo e colocar seus cadáveres em praça pública. Depois de três dias e meio, as testemunhas ficarão de pé e irá acontecer um terremoto onde a décima parte da cidade vai desmoronar e 7.000 pessoas morrerão. 
E aí o 7º anjo toca a última trombeta: 24 anciãos que estão sentados nos tronos diante de Deus se ajoelharão e adorarão a Deus.

Os acontecimentos serão muito fortes. Será que os cristãos estão preparados para quando isso acontecer? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário