Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Devocional por Pb. Elemauro Silva.

Como vão as coisas?
Um dia desses eu assisti um documentário na qual dizia que um corpo pode flutuar na areia movediça com mais facilidade do que sobre a água. O que leva uma pessoa para o fundo é o fato de ela agitar-se, na busca de escapar. O que deve fazer, em tal situação, é ficar completamente quieta.
Aí vem a pergunta: o que fazemos quando estamos afundando na areia movediça dos problemas desse mundo? Lutamos sem parar para conseguir sair ou descansamos, com fé, esperando o livramento de Deus? Confiamos mais em nós mesmos para o escape ou reconhecemos que o livramento perfeito vem de Deus?
E se a nossa resposta é "nós confiamos no Senhor", então por que em muitas das vezes continuamos insistindo em nossas próprias forças? Por que reclamamos e andamos de um lado para outro crendo que depende de nós mesmos? Não seria melhor ficar quieto e aguardar, olhar para o alto e esperar a salvação de Deus? Louvar e agradecer, na certeza de que a bênção logo virá?
Se você se sente uma pessoa atolada na lama, quase perdida, não se agite. Descanse, fique quieto: o Salvador logo estenderá a mão para te salvar.
"Salva-me, ó Deus, porque as águas me sobem até à alma. Estou atolado em profundo lamaçal, que não dá pé; estou nas profundezas das águas, e a corrente me submerge". (Salmos 69:1, 2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário