Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Festa do Senhor do Bonfim 2018 - Angra: 2º dia do tríduo.

Na sexta-feira, dia 04 de maio, ao meio-dia teve o repicar dos sinos na Igreja Nosso Senhor do Bonfim.

Imagens: Thiago de Morais. 



Na parte da noite, aconteceu o segundo dia do tríduo da Festa do Senhor do Bonfim, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro. Foi celebrada pelo ministro Serginho, Catequese Paroquial e Círculos Bíblicos. 

Na chegada dos fiéis a Igreja, foram distribuídos corações feitos com cartolina com seus nomes para uma dinâmica. 

Na introdução da celebração, Conceição fala do amor e cita como exemplo, as imagens fortes que todo o Brasil assistiu quando os meios de comunicação mostraram o rapaz que salvou várias pessoas num prédio em São Paulo que estava pegando fogo, mas segundos antes de que ele ia ser salvo pelos bombeiros, o prédio desaba com ele, na qual ele acaba morrendo. Isso mostra o amor que ele teve com seu próximo.
Liturgia do dia: Atos 15, 22-31.
Salmo 57.
Evangelho João 15, 12-17.

Dinâmica do 💗 :

As pessoas que receberam o coração na chegada a igreja, escolheram uma pessoa para dar esse coração, que é uma forma de transbordar amor para o próximo. 
Em sua homilia, Serginho falou da importância dos Círculos Bíblicos nas comunidades e que quem quiser participar só procurar a coordenação da sua comunidade. 
Mencionou também sobre a exclusão: "A pessoa que exclui o outro, ela está no chão, ela é pequena.", dando um choque de realidade aos fiéis presentes. 

Na oferta, as pessoas que receberam o coração, entraram numa fila e colocaram esse coração numa cesta.  E no final da celebração, esse coração foi distribuído para outras pessoas.
Confira alguns momentos do 2º dia do tríduo.
Imagens: Thiago de Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário