Pesquisar este blog

domingo, 27 de maio de 2018

Reflexões Bíblicas por Thiago de Morais - Ap 13 e 14.

Nesta postagem, faremos uma reflexão do livro do Apocalipse, capítulos 13 e 14. 
O anticristo será uma pessoa que fará tudo ao contrário que Jesus pregou. Farsas, falsas promessas, manipulação do povo, entre outras características, é a conduta desse anticristo. Fará de tudo para ter poder e dominar o mundo. Terá um só governo, uma só religião na qual se diz deus e todos deverão adorá-lo. E mais: terão que ter uma marca na mão direita, onde segundo esse anticristo (a besta) somente quem terá a marca que terá benefícios e está a favor dele e quem não tiver essa tam marca estará contra ele. Ninguém poderá comprar ou vender, ter acessos a hospitais, delegacias, etc. Livros sagrados serão destruídos. Todos que não seguirem suas ordens serão perseguidos e até mortos.
Segundo o livro do Apocalipse, o número da besta é 666. 
Mas existirão pessoas que resistiram a tudo isso e irão fugir ou fazer de tudo para não receber a tal marca e tentar a salvação. 
Logo após o arrebatamento, Deus nos dá uma segunda chance de termos a salvação e essa segunda chance será se nós estaremos dispostos a segui-Lo através dos ensinamentos de Jesus, perante a Deus. 
O governo único do anticristo será totalitário e ditador, onde só as ordens dele é que valerá. 
Você estaria preparado se caso o Apocalipse acontece nos dias de hoje? De que lado você estaria? Por quê? 

Depois de todos esses acontecimentos haverá o julgamento de Deus. Quem resistiu a marca da besta poderá se salvar. 

O número 666: cada letra em hebraico representa um número. O número 666 contada na Bíblia se refere ao imperador da Roma Antiga, Nero. Foi nesse período que viveu Jesus, os 12 apóstolos e parte de seus sucessores. O Império Romano, na época de Jesus pegava quase toda a Europa, parte da Ásia, incluindo a Terra Santa e um pedaço do norte da África. Algumas localidades que fazia parte do império: Jerusalém, Belém, Jericó, Cesareia, Nazaré, Antioquia, Síria, Monte Tabor, Carfanaum, Éfeso, Egito, Samaria, o Mar Morto, Grécia, etc.

Nero foi um rei que perseguiu muitos cristãos, principalmente, por volta do ano 67 d.C. Muitos foram torturados e mortos. Com as perseguições, os cristãos passaram a se esconder em galerias subterrâneas chamadas catacumbas, que eram lugares onde eram enterrados os mortos. Esses locais eram sagrados e, em seu interior, tinha segurança. Um dos motivos das perseguições é que o cristianismo é uma religião monoteísta e o rei de Roma queria que seu povo adorassem a vários deuses, pois eram politeístas e ainda reconhecerem que o imperador era deus.  
Não tem semelhança com o anticristo?

Mas, quem é a besta perante Deus, não é verdade?

Os adeptos do cristianismo foram crescendo tanto que no ano de 391 d.C. , se tornou a religião oficial do império. 

E aí? Deus é maior, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário