Pesquisar este blog

sábado, 2 de junho de 2018

Corpus Christi em Angra. Confira como foi.

Na última quinta-feira, dia 31 de maio de 2018, a comunidade católica de todo o Brasil celebraram a solenidade de Corpus Christi (Corpo de Cristo). É celebrada numa quinta-feira para lembrarmos do dia em que Jesus, na Eucaristia (última ceia) dividiu o pão e o vinho com seus apóstolos e os informou o que iria acontecer com ele nos dias seguintes. 
Nesse dia especial, os católicos confeccionam nas ruas os tradicionais tapetes de Corpus Christi. Tradição esta trazida pelos portugueses. 

Em Angra, amanheceu com uma missa e logo depois, houve a confecção desses tapetes.
Na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, as comunidades católicas participaram da missa ás 07h30min da manhã, ás 08h começou-se a confecção dos tapetes, indo da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, passando pela Rua do Comércio, indo até o Convento do Carmo. Diversas comunidades e movimentos da igreja participaram desse festival de artes que é a confecção desses tapetes. Usam cascas de ovos, borra de café, sal, açúcar, pó de xadrez, tampinhas de garrafa, pó de madeira, cartolinas, etc. Ficaram lindos !!! Ás 16 horas saiu uma procissão da comunidade Menino Jesus de Praga (Morro da Caixa D´água) em direção a igreja para a missa, que foi celebrada pelo Frei Fernando Bezerra Leite (Pároco dessa paróquia).

Na Paróquia São José Operário, também houve a confecção dos tapetes na Rua do Comércio, na Vila Histórica de Mambucaba, bem pertinho da Igreja Nossa Senhora do Rosário, o ponto turístico da comunidade. 

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a confecção dos tapetes foi na Rua Luiza Angélica, ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, no Balneário. 

Confira como foi a confecção dos tapetes na Paróquia São José Operário (Mambucaba) - (Imagens: Carlos Rogério de Sousa) e na Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Imagens / Fotos: Thiago de Morais). 


















 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário