Pesquisar este blog

sábado, 30 de junho de 2018

Devocional por Pb. Elemauro Silva.


"Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;" Lucas 10:33
Este texto de Lucas fala sobre o bom Samaritano e é bem claro a respeito do amor ao próximo. Nessa passagem, Jesus nos ensina que não importa quem seja o nosso próximo, ele precisa e deve ser amado.
Porém, aquela célebre frase clichê se torna bem oportuna: é fácil amar o próximo que está bem próximo de mim, especialmente se for uma pessoa legal, que sempre me ajuda, que me põe pra cima e me concede as melhores oportunidades.
Mas e o próximo que não te ama, que fala mal de você, que tenta “puxar o seu tapete” no ambiente de trabalho, que rouba seus pertences, sequestra sua família? Ele não precisa ser amado?
Demonstrar amor não é tão difícil quanto viver em amor. A demonstração do sentimento de amor pode ser facilmente confundido (ou substituído) por compaixão. Mesmo em meio as mágoas e dores, todos nós podemos ser tocados por um sentimento de piedade por alguém numa situação difícil e acabar por dar uma trégua ao sentimento ruim. Mas isso não acontece com o verdadeiro amor. Amar é um verbo, uma ação, uma escolha, uma decisão.
Que possamos ter corações sinceros, humildes, piedosos e dispostos a amar o nosso próximo em todo o tempo, não importando as circunstâncias.
Que ao cantarmos “ensina-me a amar ao meu irmão”, o façamos com toda sinceridade e súplica, nos quebrantando no altar do Senhor e deixando-O nos moldar ao Seu caráter para que as pessoas ao redor vejam Cristo em nós.
*Ótimo Sábado!*

Nenhum comentário:

Postar um comentário