Pesquisar este blog

domingo, 24 de junho de 2018

Reflexões Bíblicas por Thiago de Morais - Ap 18-22.

Hoje refletiremos sobre a parte final do livro do Apocalipse de João, ou também chamado, livro da Revelação. Ou seja, do capítulo 18 ao 22. 

Se vocês perceberam, vão entender que tudo o que foi revelado nesse livro, foi um envio de um anjo a João, na qual foi revelada por Jesus Cristo. 
João conta o que viu, por isso, a narrativa está no pretérito (passado), mas eu coloquei nas nossas reflexões a narrativa no futuro para melhor entendimento. Tudo isso é uma profecia. 
Mas o que é profecia?
Profecia é a ação de prever o futuro através de uma inspiração divina. 
Na Bíblia está contando passo a passo tudo o que vai acontecer (as profecias) e que João nos traz no livro do Apocalipse. 

Nos capítulos 18 e 19 traz a destruição da cidade que é idolatrada por quem terá a tal marca (a nova Babilônia), mas o povo fiel a Deus jamais será destruído. Deus destrói aqueles que querem destruir a terra. A besta é vencida.

A queda da Nova Babilônia está sendo comparada, no texto bíblico, com a queda do Império Romano, império na qual viveu Jesus, na qual eram governado por reis de forma arbitrária. 

No capítulo 20 diz que "acorrentou o dragão por mil anos e o jogou dentro de um abismo". 
Mil anos é de acordo com o calendário da época. Hoje equivale há três anos e meio (42 meses ou 1260 dias). Esse tempo vai desde a ressurreição de Jesus até a consumação final. 

O final dessa história será o último julgamento, na qual será feita por Deus de acordo com sua vida aqui na Terra. O fim da história é a vida eterna. Deus irá construir a Nova Jerusalém. Seria como se nós voltássemos no livro de Gênesis e começássemos tudo de novo, com uma nova vida, um novo Adão e uma nova Eva. 

Como diza letra de música cristã, chamada Fim do mundo, cantada por Damares: "Só quem está conectado em Deus que interpretará a linguagem dos sinais."

E você, o que achou da leitura e das reflexões do livro do Apocalipse? Achou difícil, fácil, por quê?
Comente aqui embaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário