Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de março de 2017

Devocionário por Pb. Elemauro Silva.

A Bíblia nos conta que Daniel foi sentenciado a morrer na cova dos leões. No entanto, ela também nos diz que Daniel dormiu enquanto o rei Dario estava acordado a noite toda. Acho interessante que o filho de Deus na cova dos leões dormia tranquilamente, enquanto o homem sem fé no palácio com todos os seus luxos ficava acordado, preocupado e estressado.

E assim é para a pessoa que coloca a sua confiança em Deus. Quando estamos preocupados, estamos dizendo que Deus não está no controle, que Deus não está prestando atenção. Quando nos preocupamos, não estamos confiando na providência de Deus.

E o que é a providência de Deus? É a crença de que Deus está no controle do universo. E, especificamente, como cristãos, isso significa que acreditamos que não há acidentes, sorte ou azar em nossas vidas. Nada acontece conosco que não tenha primeiro passado por Suas mãos. Portanto, confie na providência de Deus.

"Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ama." (Salmos 127:2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário