Pesquisar este blog

domingo, 26 de março de 2017

Devocionário por Pb. Elemauro Silva.

Sabe,
O que move o mundo são os desejos humanos. Os desejos são uma bênção, mas não todos. Há desejos de todos os tipos: bons e maus, verdadeiros e enganosos, promissores e temerários. Os desejos estão sempre com pressa, como crianças mimadas. Alguns são excelentes, outros precisam ser contidos e atendidos somente no momento certo. Há os que devem receber um sonoro “não” de nossa parte. Mas sabemos que isso não é fácil. Ser mais feliz nestes dias dependerá de nossa capacidade de mostrar nosso senso de direção, administrando nossos desejos. É importante entender que realizar mais desejos não nos fará necessariamente mais felizes.
Há uma oração que raramente Deus atendeu quando a fiz: “Senhor, tira de mim esse desejo”. Se Deus nos atendesse nesse tipo de oração nos tornaríamos infantis, um fracasso ético. Existir e desejar são coisas inseparáveis. O que precisamos é aprender a ser éticos, corretos. Sábios ao lidar com nossos desejos. Podemos ficar ricos, famosos e mesmo poderosos sem uma boa ética, mas jamais seremos felizes. Deus não ouve aquele tipo de oração, porque nos criou com a capacidade de escolher eticamente diante da vida. Nos criou e modo que podemos ser mais responsáveis e fazer o que sabemos que é certo e não apenas o que desejamos.
Sem prazer não dá para viver. Mas há prazeres que podem destruir nossa vida. Estar satisfeito não é ter tudo, é saber escolher e valorizar o melhor. Os desejos desconhecem esses princípios e chegarão sempre nos pedindo mais, pedindo tudo e pedindo agora! Quem faz tudo que deseja não é livre. É um escravo que se gaba de suas cadeias, como se fossem ornamentos. Livra-se delas quem é responsável e avalia com cuidado o que faz. Para isso precisamos da graciosa presença de Deus, diariamente. Lembre-se: o temor do Senhor é o princípio da sabedoria (Pv 1.7). Neste dias, busque mais a Deus e avalie melhor os desejos que atenderá. Se Deus não puder aprovar o seu desejo, você jamais será feliz ao realiza-lo.
"Quem examina cada questão com cuidado, prospera, e feliz é aquele que confia no Senhor.” (Provérbios 16.20)"

----------------
Quer receber o devocionário grátis? Só pedir através do whats app cujo número é (24) 99856-7228. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário