Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de março de 2017

Devocionário por Pb. Elemauro Silva.

Oi.
Quando algo não vai bem, quando a nossa alma chora, nosso coração se decepciona, devemos nos lembrar que o melhor virá, mas talvez leve algum tempo. Deus tem sua forma de trabalhar, traça sua estratégia, arremata tudo, para entregar da melhor maneira. Lembre-se disso. O momento é difícil? Eu sei que é, mas ele passa. Porém a nossa confiança não está no homem, mas em Deus e nessa promessa.

Você pode se perguntar, porque temos que sofrer quando Deus é bondade, alegria, amor? Pois eu te digo que somente assim o homem encontra a mão de Deus verdadeiramente. É quando entendemos o seu agir. Há coisas que acontecem tremendamente tristes, que Deus não revela, cabe somente a Ele e a mais ninguém saber. Porém, na maioria das vezes, o Senhor permite a ferida com dor para depois curá-la. Ele é mestre nisso.

Se você passa por um desafio, não desanime. Ore sempre, coloque no altar e diga: “Deus, vou deixar você ser Deus. Não posso fazer absolutamente mais nada. Está nas tuas mãos. Apego-me na esperança das tuas promessas para a minha vida”. Eu creio que essa é a oração que Deus espera de nós. Eu posso estar no alto do monte, ou no fundo do vale, ou no lugar mais difícil. Mas, onde quer que eu me encontre, posso ter a certeza: Cristo me fortalece.

Mas Elemauro, “Onde estão essas promessas?”. Elas estão na Bíblia, ou Deus pode revelar através de sonhos, ou usando a boca de um “vaso” Dele aqui na terra, pode usar situações claras e evidentes para te mostrar que Ele é com você e principalmente, que Ele sabe que você sofre. Mas para isso, creia de verdade em Deus e Ele irá te ajudar a trazer à memória muitas promessas.
“Quero trazer à memória aquilo que me traz esperança.” (Lamentações 3:21)

Sabe aquele sonho que você acalenta faz anos? Então, é dessa forma que Deus age. Num momento único, aquele que você nada espera, Deus traz à luz e concretiza e da melhor forma. Nunca desanime, siga em frente. Pegue a mão do Senhor, não solte. E busque a Palavra. Eu te garanto que é lá que você encontrará esperança de dias melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário