Pesquisar este blog

domingo, 26 de março de 2017

Reflexões Bíblicas por Thiago de Morais - Lv 15

A reflexão de hoje é sobre o texto do livro de Levítico capítulo 15 que fala das impurezas sexuais. 
Este texto fala de três assuntos: gonorreia, menstruação e hemorragias. 
Todas as pessoas que tinham essas doenças ou se deitavam com elas eram consideradas impuras e faziam um ritual que o texto descreve.
Vou trazer aqui algumas informações sobre essas doenças para vocês, que foram pesquisadas por mim em alguns sites:

_______________________________________________
GONORREIA: também chamada de blenorragia ou esquentamento. É uma doença transmitida através do sexo e afeta homens e mulheres. É causada por uma bactéria conhecida como gonococo e pode ser transmitida por contato oral, vaginal ou anal. Sintomas: NO HOMEM: dor e ardência ao urinar, inchaço nos testículos, secreção de pus pela uretra. NA MULHER: aumento do corrimento vaginal, dor e ardência ao urinar, sangramento fora do período menstrual, dores abdominais e dor pélvica. A gonorreia pode ser identificada através de uma técnica chamada Coloração de Gram. O tratamento pode ser feito por antibióticos indicados por um médico. Quando não tratada pode provocar infertilidade, mais chances para se ter Aids e infecções. Prevenção: uso da camisinha nas relações sexuais.

MENSTRUAÇÃO: é o sangramento mensal nas mulheres. Todo mês o corpo feminino é preparado para a gravidez. Quando nenhum espermatozoide fecunda o óvulo neste período, esse óvulo é liberado para fora do corpo. A menstruação começa por volta dos 12 anos e termina por volta dos 50 anos. 

HEMORRAGIAS: sinônimo de sangramentos, perda de sangue, ruptura de vasos sanguíneos. Pode ser interna (dentro do corpo) ou externa.

FONTE: Minha vida.com / infoescola / abc.med.br

__________________________________________________

Cuide de sua saúde. Use camisinha nas relações sexuais.
Há religiões que condenam o uso da camisinha, mas, penso eu que, deve haver um pensar diferente sobre isso, pois o não uso da camisinha, pode trazer diversas doenças sexualmente transmissíveis como a gonorreia, a sífilis e a AIDS.
Fica ai uma pergunta para reflexão:
 - Sua Igreja condena o uso da camisinha? Por que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário