Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Devocionário Diário por Pb. Elemauro Silva.

Como vai?
Uma das coisas que a maturidade pode nos oferecer é a clareza de que a vida não é justa. Coisas ruins acontecem com pessoas boas. E é assim porque a vida é uma realização coletiva, estamos conectados e as escolhas de cada um afetam outros. Outro fator é nossa irresponsabilidade e inconsequência ao lidar com nosso planeta. Quantas perdas isso produz, não é? E há também nosso afastamento de Deus, que nos leva a equívocos sobre a vida e sobre nós! E aí geramos expectativas que não se realizarão. Mais tristeza e frustração.

Por isso Jesus nos propõe ir a Ele para receber alívio. Essa vida injusta esgota a gente! Ele nos propõe viver submissos, aprendendo com ele sobre mansidão e humildade e afirma que assim encontraremos descanso para nossas almas. Ele afirma que seu jugo é suave e seu fardo é leve!

"Percebi ainda outra coisa debaixo do sol: Os velozes nem sempre vencem a corrida; os fortes nem sempre triunfam na guerra; os sábios nem sempre têm comida; os prudentes nem sempre são ricos; os instruídos nem sempre têm prestígio; pois o tempo e o acaso afetam a todos." Eclesiastes 9:11

Viver em comunhão com Deus nos transforma e passamos a ver a vida e reagir a ela de forma mais adequada, mesmo ela sendo como é. A vida não mudará, mas se mudarmos, tudo ficará diferente!

*Sexta de muitas bênçãos para você.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário