Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Devocional por Pb. Elemauro Silva.

*Oi. Hoje começo com umas perguntinhas:*
Ao subir uma escada, você fica contando quantos degraus terá de subir? Fica analisando se será capaz de chegar ao alto ou não? Fica calculando quantos metros tem do primeiro degrau ao último?
Bom, você sabia que cada degrau que sobe é um a menos até o alto? Então logo verá que falta muito menos do que os que já subiu, não é mesmo? Em vez de ficarmos olhando para cima, para ver quantos degraus ainda faltam, é melhor começar a subi-los. Concorda comigo?
Olha só, muitas das vezes não chegamos a lugar algum porque gastamos nosso tempo medindo e reclamando pelo muito que ainda falta para chegar lá. Muitas vezes não atingimos nossos propósitos e nem realizamos nossos sonhos porque preferimos passar os dias lamentando as dificuldades que teremos para alcançar algum sucesso. E aí apresentamos muitos"porquês" sem sequer tomar uma iniciativa para derrubá-los.
Deus não espera por nosso porque, nem leva em conta nossas dificuldades, nem se importa com nossa incompetência para alcançar vitórias. Ele apenas diz pra mim e pra você: "Elemauro, creia em mim e eu farei tudo que você não conseguir fazer". E Ele faz mesmo! Ele é nosso Deus, nosso Salvador, nosso Senhor maravilhoso, e, além de tudo isso, é nosso amigo, companheiro e expert em solução de problemas.
Entregue-se nas mãos de Deus e tanto as escadas, como os montes, como os desertos e tudo o mais que tiver de atravessar, não lhe causará preocupação alguma.
_"Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará" (Salmos 37:5)._
E não conte os degraus. Suba de uma vez. Sua bênção estará lá no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário