Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Devocional por Pb. Elemauro Silva.

Sabe, quando encaramos dificuldades, a primeira coisa que todos percebem em nós na maioria das vezes é a impaciência, não é mesmo? Ficamos irados a todo momento, tratamos mal até àqueles de quem gostamos. Aí deixamos de orar, evitamos os amigos e trancamo-nos em nossa angústia. E o que menos temos é o que mais deveríamos ter: a paciência.
A paciência ignora o mal e espera o melhor. Ultrapassa a incerteza em busca da esperança. Sepulta a tristeza e espera tranquila pela alegria. Confia completamente no Senhor e em Sua Palavra que ensina: "Sede pacientes".
A paciência é característica daqueles que tem Deus no coração e querem deixá-Lo brilhar em suas vidas. Nos momentos de paciência, precisamos orar. Quando sentimos que a impaciência está chegando, oramos ainda mais. Pensar sempre no Senhor e saber que Ele dirigirá suas atitudes de maneira a glorificá-lo em todas as circunstâncias é a melhor coisa a se fazer.
_"regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes" (Romanos 12:12)._
Você perde a paciência com facilidade? Inclusive com você mesmo? Não consegue perdoar-se quando comete um erro ou toma uma decisão precipitada? Deus quer que você entenda que o mesmo acontece com todos e os grandes vencedores são aqueles que não se deixam abater por falhas e fracassos. Muitos erros foram o melhor ensinamento para uma vida vitoriosa e feliz.

_Pb. Elemauro Silva_
_Whatsapp: 24 99856-7228_
_Facebook: Elemauro Silva / Instagram: elemauro.silva / Twitter: @elemauro_

Nenhum comentário:

Postar um comentário