Pesquisar este blog

domingo, 15 de setembro de 2019

Bonfim, em Angra, celebra 24° Semana do Tempo Comum

A comunidade do Bonfim, pertencente a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Angra dos Reis / RJ, celebrou na manhã de hoje o 24º Semana do Tempo Comum.
A celebrante foi a Rosinha e a ministra foi a Catarina. 
A celebração foi no Clube do Corsário, em frente a Igreja Nosso Senhor do Bonfim, que fica há cerca de 200 metros do continente.
As leituras de hoje falaram sobre a misericórdia de Deus. 
A primeira leitura foi do livro do Êxodo, que mostra que o povo desviou do caminho de Deus e que Ele pensa em abandonar o povo de Israel, mas Moisés intercede a Deus e Ele tem misericórdia de seu povo. 
A segunda leitura foi da carta de São Paulo a Timóteo, mostra que Paulo vivenciou a misericórdia de Deus e descobriu que Ele não quer condenar ninguém. 
No Evangelho de Lucas, Jesus conta três parábolas que falam de perdas: a ovelha perdida, a moeda perdida, quando filho mais novo se perde. E quando encontra a ovelha que se perdeu, quando acham a moeda e quando filho volta, fazem uma festa, devido a felicidade do encontro. 
Nós podemos nos perder dentro ou fora de nossa casa ou de nossa comunidade. 
Na terceira parábola, o filho mais novo rejeita a entrar na festa e compartilhar da alegria de seu pai e reclama que nunca teve um cabrito para fazer uma festa só para ele, tendo assim, uma atitude egoísta, mas o pai o chama. Será que ele entrou na festa? Você entraria?

Fotos: Thiago de Morais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário